25 de abril de 2014

VOCÊ SABE COMPRAR MAQUIAGEM???

O post de hoje é bem extenso, mas com certeza vai fazer grande diferença na sua vida e no seu bolso. 

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a compra de produtos de maquiagem. Existem aquelas pessoas que acham um absurdo pagar mais de R$150,00 numa base da NARS, por exemplo, e aquelas que pensam que apenas os produtos caros valem a pena e que os baratinhos não servem pra nada.

Pra você não correr o risco de cair nesses dois extremos, aí vão 3 dicas fundamentais para te ajudar na hora da compra de produtos para maquiagem:

1. Invista no mais importante:
Como saber qual item na maquiagem é mais importante? Existe isso?
A resposta é sim. Existe. O item mais importante na maquiagem são os produtos de preparação de pele, mais especificamente base e corretivo. Sempre falo isso nos cursos de automaquiagem que ministro. Os produtos de cuidados com a pele também são de extrema importância, mas isso vem antes da maquiagem propriamente dita (antes da maquiagem da pele e dos olhos).

Muitas pessoas querem aprender um olho bem elaborado, um esfumado lindão e esquecem ou nem sabem que se a pele estiver em mal estado os olhos nem farão tanta diferença. Por isso, em primeiro lugar pense nas necessidades da sua pele. Essa já é a dica 2.

2. Saiba quais as necessidades da sua pele:
Se você tem pele de boneca, então vai precisar investir nos cuidados com ela: proteção, limpeza etc, do contrário amiga, não pense que pele bonita dura para sempre. Se você não cuidar dela, depois de um tempo ela se voltará contra você. 

Então para as carinhas lisas e perfeitas como "bumbum de neném", um sabonete facial, um hidratante e um protetor solar de acordo com seu tipo de pele serão seus grandes aliados. E no quesito produto de maquiagem, um bom BB Cream ou base de cobertura leve, mas com boa fixação será suficiente.

Se sua pele tem manchas, espinhas ou olheiras, você precisará investir pesado nos produtos de cobertura  um pouco mais pesada e de longa duração. Bases e corretivos de cobertura média a alta são interessantes porque você poderá deixar a maquiagem mais leve no dia a dia com uma camada mais fina e corrigir melhor a pele com mais camadas de produto nos dias de festa.

Sendo assim, não adianta fechar a mão na hora de comprar produtos de pele. Nem sempre os melhores produtos são os mais caros, mas no quesito base e corretivo, tenho percebido que não dá pra pagar R$10,00 e achar que vai ter um resultado maravilhoso na hora de cobrir as imperfeições da pele. 

Então amiga, na hora da compra seja inteligente! Invista nos produtos de pele e siga sem culpa a dica 3:

3. Deixe os baratinhos que amamos para as sombras, batons, gloss, lápis de boca etc:
Todos esses produtos que podem ser mais baratos revelam um bom resultado com boas técnicas de aplicação. Já a base e o corretivo devem apresentar melhor textura, fixação e tecnologia, e isso encarece um pouco mais o produto. Esses itens são importantes para proporcionar uma boa durabilidade e deixar um aspecto mais bonito na pele.

Agora pense nas suas necessidades de pele e reserve aquele dinheirinho especial para investir no que mais importa.

Só lembrando que uma pele bonita não depende apenas de um produto bom, mas de cuidados especiais antes e depois da maquiagem, de uma alimentação saudável e se necessário de uma visita ao dermatologista. Afinal de contas MAQUIAGEM só MAQUIA, não faz milagre e não resolve o problema da sua pele!

Beijos e até a próxima!!!
fotos: google images

Um comentário:

  1. Concordo... acho que as coisas mais caras que eu tenho são as bases... de resto eu compro mais barato! =)

    =***

    http://www.elasopensaemmaquiagem.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam aprovação.
Para ver a resposta do seu comentário retorne nesta seção do blog para conferir ou deixe seu e-mail para que eu possa enviar a resposta. Bjs, Elaine.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...