8 de janeiro de 2014

COMO CUMPRIR AS PROMESSAS DE ANO NOVO?


2014 já começou e a pergunta é simples: “Como cumprir as promessas de ano novo?”. O mais interessante é que a resposta também é simples, veja só:

A primeira coisa a fazer é “estabelecer metas atingíveis”. 

Muitas vezes as promessas de final de ano não são cumpridas porque estabelecemos metas difíceis demais para serem executadas. Por exemplo: “Vou fazer academia no próximo ano”. A promessa parece simples e atingível, porém, quando o ano começa, você escolhe a modalidade mais chata da academia e estabelece a meta de ir todos os dias.

O que fazer então?
Saiba que os hábitos são construídos, ou seja, eles se desenvolvem de maneira gradual. Vá aumentando os níveis de dificuldade aos poucos para que sua mente e seu corpo se adaptem à nova rotina. Começar pelo mais difícil é auto-sabotagem, você correrá o risco de ficar com ódio do que está tentando fazer.

Voltando ao exemplo da academia, uma ótima opção é fazer uma aula experimental para ajudar na escolha de uma atividade física mais agradável. Além disso, comece frequentando a academia duas vezes por semana e depois, se necessário, aumente a frequência e/ou migre para outra modalidade.

Então agora você já sabe: para alcançar seus objetivos e cumprir suas promessas de final de ano, escolha metas simples e atingíveis para começar. Se necessário, coloque lembretes no celular, no espelho do banheiro ou em qualquer lugar que você tenha acesso diário para lembrar da nova atividade que você incluiu na sua rotina.

Beijos e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Legal essa dica, Elaine! Me ajudou a ser mais realista nas minhas resoluções de ano novo!
    Beijos e parabéns pelo site! Está perfeito!

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam aprovação.
Para ver a resposta do seu comentário retorne nesta seção do blog para conferir ou deixe seu e-mail para que eu possa enviar a resposta. Bjs, Elaine.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...