21 de outubro de 2013

KIT BÁSICO DE PINCÉIS - PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A SE MAQUIAR

Quem está começando a se maquiar pode se atrapalhar um pouco com os pincéis. Eu particularmente sou apaixonada por kits e mais kits de pincéis, mas quem está ingressando nesse universo da maquiagem e deseja apenas um kit basicão, vai precisar dos seguintes pincéis:

Para uma preparação básica da pele: 

1. Pincel de base: Esse é o modelo tradicional. Com ele você poderá construir camadas de base, aplicar corretivo ou qualquer outro produto cremoso, como o blush em creme, por exemplo.

2. Pincel de corretivo: Como eu disse anteriormente, você pode utilizar o pincel de base para aplicar corretivo. A diferença é que o pincel de corretivo é menor que o de base, por isso, você também poderá utilizá-lo para aplicar sombra em creme nos olhos. 

3. Pincel para pó: Ele aplica o pó em todo rosto deixando uma camada mais leve (basta deslizar o pincel levemente sobre a pele). Se preferir, poderá concentrar mais o produto para obter uma cobertura maior (é só depositar o pó dando batidinhas com o pincel).  

4. Pincel de blush/contorno: Esse formato de pincel (com o corte chanfrado) é melhor porque facilita a aplicação pra quem não tem muita prática. Com ele é possível aplicar pó, blush, pó bronzeador e iluminador.


Para maquiagem dos olhos e lábios:

1. Pincel para aplicar sombra: Com ele você deposita a sombra, e se for fofinho como o da foto, servirá para esfumar a sombra também. É bom que se tenha no mínimo dois desse modelo - um para sombra escura e outro para sombra clara.

2. Pincel de côncavo/esfumar: Esse pincel tem o formato redondo. Ele é ótimo e indispensável para esfumar o côncavo ou qualquer área dos olhos que exija um esfumado. A regra é esfumar e esfumar sempre! 

3. Pincel chanfrado: Com ele você aplica delineador em gel, sombra rente aos cílios inferiores e ainda corrige a sobrancelha com sombra.

4. Pincel para lábios: com ele você aplica o batom nos lábios com mais precisão e faz um contorno bem certinho. Você pode utilizá-lo como pincel de detalhe/precisão na maquiagem dos olhos, como por exemplo, aplicar sombra iluminadora no cantinho lacrimal.

5. Pincéis tipo escovinha: O primeiro é um aplicador de rímel e o segundo é uma escovinha com pente. Você pode escolher qualquer um para pentear a sobrancelha e deixá-la bem arrumadinha. O segundo modelo é bom porque o pente serve para separar os cílios quando eles grudam na hora da aplicação do rímel.

Esse é um kit muito básico pra quem não gosta daquele mundo de pincéis ou está com a grana curta e precisa apenas do essencial. Com ele você consegue se maquiar tranquilamente. Normalmente um kit de pincéis vem com todos esses. Você pode também comprar cada um separado e montar seu próprio kit personalizado.

Beijos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Amei esse post Elaine...to começando a me interessar por makes assim..iguais os q vc posta pra gente, mas não tenho prática...e seus pos'ts são bem legais. Parabéns! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriane, fico muito feliz que esteja gostando das dicas, obrigada!!! Sempre digo que maquiagem é prática. Aos pouquinhos a gente desenvolve e aprende mais a cada dia. Seja bem vinda a esse espaço onde podemos compartilhar nosso amor pela maquiagem. Beijos flor!!!

      Excluir

Todos os comentários aguardam aprovação.
Para ver a resposta do seu comentário retorne nesta seção do blog para conferir ou deixe seu e-mail para que eu possa enviar a resposta. Bjs, Elaine.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...