7 de agosto de 2013

BLUSH, A COR CERTA PARA SEU TOM DE PELE


O Blush é um item indispensável na maquiagem e que tem o objetivo de deixar a pele mais corada, com aquele ar de saude. Para que isso seja possível, é preciso escolher a cor certa para valorizar o seu tom de pele.

Veja as dicas:

Pele Branca (rosada): 

Se você fica vermelha nas bochechas quando está com vergonha, ou fica com a pele avermelhada facilmente só de apertá-la, então você se enquadra nessa categoria.

Aposte: Tons de rosa mais puxados para o pêssego ou laranja.


Pele Branca (amarelada): 

As orientais se enquadram nesse perfil.

Aposte: Tom rosado (rosa claro, bege rosado) e marrom claro.


Pele Morena: 

A pele morena apresenta uma tonalidade entre a branca e a negra. É a pele que combina com maior número de tons.
Tons mais claros ficam ótimos para maquiagens mais leves, enquanto os mais escuros são ótimos para uma maquiagem mais marcante.

Aposte: Tons rosados, bronze, cores terrosas, terracota, dourado e marrom-rosado.

Pele Negra clara:

Apostebronze, cobre, colorações douradas ou acobreadas.

Pele Negra escura: 

Aposte: marrom escuro, marrom cintilante, vinho e tons avermelhados, cereja, ameixa.

Caso você tenha dúvidas quanto ao seu tom de pele, escolha dois tons aproximados, selecione os blushes mais indicados e teste em seu rosto para verificar a cor que mais se adequou. Testar o produto na pele é a melhor forma de não errar na hora de decidir qual produto comprar.

Então meninas, essas foram as dicas de hoje. 
Agora é só escolher a cor e ser feliz.
Beijos e até a próxima!!!

5 comentários:

  1. ei Elaine!!
    fiquei na duvida agora, é via de regra os tons de blush pra cada tom de pele? pq acho que as branquinhas (rosadas) ficam bem com tons de rosa e até malva nas bochechas, acho que depende da quantidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thamara, ótima pergunta querida!!! Na verdade não é via de regra. Você está certíssima, o errado é exagerar! Os tons de rosa ficam lindos mesmo, dá pra usar numa boa. Os tons de rosa puxados para o pêssego quebram um pouco do rosado da pele, da mesma forma que os tons de rosa e marrom claro disfarçam um pouco do amarelado da pele branca amarela. Algumas pessoas não gostam de ser muito rosadas por isso o rosa-pêssego pode auxiliar na harmonia visual. Além disso, nem sempre o tom de pele vai ser uniforme. Algumas pessoas podem ser muito rosadas, outras só um pouquinho e por aí vai. Por isso o ideal é sempre testar o blush na pele.
      Espero que tenha ajudado. Bjs querida!!!

      Excluir
    2. Esqueci de falar, rsrs :) Quanto às cores de blush, eu postei apenas as cores principais. O tema é extenso, o post ia ficar muito grande. Talvez um post para cada tom de pele seja uma ideia interessante.

      Aff... eu tinha que fazer um vídeo. Um dia eu crio coragem, kkkkkkkkkkkk!!!

      Excluir
  2. ahuauhuhahua Brigada Elaine, agora eu entendi!!... eu nao gosto da minha vermelhidão na regiao do nariz, me incomoda muito ser vermelha principalmente a noite, mas quando eu corrijo com corretivo aih aplico o blush rosado por cima transfere a cor da região que não gosto paras as bochechas, aí fica legal huauhauhahu... um dia faça mesmo um vídeo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!!! Adoro esses truques, bom D++++++!!! Se joga no blush amiga!!!!!!!!

      Excluir

Todos os comentários aguardam aprovação.
Para ver a resposta do seu comentário retorne nesta seção do blog para conferir ou deixe seu e-mail para que eu possa enviar a resposta. Bjs, Elaine.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...