21 de junho de 2013

SOBRANCELHA PERFEITA

Olá meninas.
Hoje vou mostrar pra vocês como corrijo minha sobrancelha. Antes eu utilizava aquele lápis de desenho da Faber Castell, o 6B, que pode ser encontrado em papelarias. Sei que alguns maquiadores profissionais utilizam esse lápis porque a cor fica bem próxima do tom natural da sobrancelha, mas depois fiquei sabendo que ele não é benéfico para a pele por conter grande concentração de chumbo, o que pode causar sérios problemas.
Normalmente, na hora da pressa, eu costumo utilizar aquele lápis de sobrancelha universal, mas acho que a cor não é exatamente a melhor para o tom da minha sobrancelha. A Contém 1G lançou um corretivo em pasta para sobrancelhas, mas ainda não experimentei. 

É claro que existem diversas formas de corrigir as sobrancelhas, mas vou mostrar pra vocês como tenho feito ultimamente: utilizando sombra. Na verdade, eu utilizo essa técnica quando quero a sobrancelha mais elaborada. 

Vale lembrar que existem diversas sombras disponíveis no mercado, especificamente para correção das sobrancelhas, mas se você não tiver em casa, é só  utilizar uma sombra matte, ou seja, sem brilho. Caso você não tenha uma sombra da cor da sua sobrancelha, você pode misturar duas cores. Para uma sobrancelha da cor da minha (castanho médio/escuro), é possível misturar uma sombra preta com outra marron, como a sombra Cinnabar da Mary Kay, por exemplo.

Veja o passo a passo:


  1. Penteie a sobrancelha no sentido do crescimento dos pêlos;
  2. Com um pincel chanfrado (igual ao da foto), ou de corte reto, comece a fazer o desenho da base da sobrancelha até o final;
  3. Preencha o início da sobrancelha até o final;
  4. Passe para parte superior da sobrancelha;
  5. Vá até o final deixando o traço fino;
  6. Passe um corretivo na parte inferior;
  7. Espalhe o corretivo com um pincel próprio até ficar uniforme;
  8. Se quiser mais perfeição, passe o corretivo nas outras bordas;
  9. Espalhe com o pincel novamente. Para finalizar, penteie a sobrancelha mais uma vez para acertar os fios.  
Se você desejar, pode fazer a correção até o item número 5, mas para deixar a sobrancelha mais perfeita, siga todos os passos, utilizando o corretivo. 
Veja na foto do passo a passo como a sobrancelha estava no início e como ficou no final, que diferença, né?!

O corretivo que utilizei, é esse da Eudora. Adorei ele!!! Super macio e escorrega na pele, o que facilita na hora da aplicação. A minha cor é o bege médio.
Sei que pode parecer difícil utilizar essa técnica, mas não é. Pra quem não tem costume, é só treinar um pouquinho que dá certo!

Dica esperta: Para deixar os pêlos da sobrancelha no lugar, sem ficar estabanados, aplique um rímel incolor penteando os fios no sentido do crescimento. O resultado é ótimo!!!

E aí, gostaram das dicas?

Beijos carinhosos!!! 

Um comentário:

  1. Adorei. Hoje eu ainda utilizo o lápis da Faber Castell, e essa história de chumbo é mentira. A própria Faber Castell disse que ele não contém chumbo, mas que o lápis não é de uso para maquiagem, então eles não se responsabilizam. Era mais um boato de marcas pra venderem suas sombras e seus lápis de sobrancelha, já que o lápis da Faber é super barato. Mas adorei o jeito que tu faz as tuas sobrancelhas

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam aprovação.
Para ver a resposta do seu comentário retorne nesta seção do blog para conferir ou deixe seu e-mail para que eu possa enviar a resposta. Bjs, Elaine.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...